---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Incentivo à Produção Orgânica.

Publicado em 12/06/2019 às 14:20 - Atualizado em 12/06/2019 às 14:20

A Secretaria Municipal de Agricultura de Mirim Doce em parceria com o Centro de Motivação Ecológica e Alternativas Rurais (CEMEAR), realiza o projeto de incentivo à produção orgânica. A proposta prevê uma série de ações que promovem a produção de alimentos com base em critérios específicos de manejo sustentável. Além de encontros mensais de orientação, são realizadas visitas técnicas. O trabalho é coordenado pelo engenheiro agrônomo Alexandre Prado, da equipe técnica do CEMEAR. Até agora, seis famílias já foram envolvidas no projeto, quatro delas já iniciaram os trabalhos de organização das propriedades para requerer a certificação de produção orgânica junto à Rede Ecovida.

Estas propriedades iniciaram o projeto de transição, que é o período em que as etapas de produção são totalmente adaptadas ao cultivo com base nos critérios da produção orgânica. Estes produtores formam um grupo de trabalho que prevê a fiscalização entre eles em relação a conformidade com os critérios de produção. A ideia é garantir que os produtos que chegam na mesa dos consumidores realmente estejam em 100% de acordo com as características orgânicas.

Quem tiver interesse em participar do projeto deve procurar a Secretaria de Agricultura de Mirim Doce. Mais informações pelo telefone 3565-0252, com a Cassia.