---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Mirim Doce integra Mapa do Turismo Brasileiro.

Publicado em 05/11/2018 às 08:45 - Atualizado em 09/11/2018 às 09:39

Mirim Doce agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que percebem o turismo como estratégia de desenvolvimento e também orienta a criação de políticas públicas para o setor.

O certificado de participação foi entregue pelo Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), e a expectativa é de promoção e estruturação dos destinos e atrativos de Mirim Doce. “Estamos trabalhando na criação de um Conselho Municipal de Turismo, de um plano e de um fundo para o setor”, revela a secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Nilsa de Oliveira. “Assim, poderemos participar de editais para angariar fundos e executar políticas de turismo, junto ao governo federal”.

Por enquanto, está em andamento a definição de rotas turísticas, como a do ciclismo, e a instalação de sinalização. De acordo com a secretária, há planos para melhorias em acessos a pontos turísticos, como as cachoeiras Mirinzinho, Campinas e Pedra Lisa, além da trilha ecológica dos cânions. “Esse é um caminho por onde tropeiros passavam na época da Guerra do Contestado, mas também temos igrejas e os produtos coloniais, que são atrativos”, afirma ela.

 

Contato: Nilsa de Oliveira, secretária de Cultura, Turismo e Eventos 9 9647-2685

Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@grupoconectemidia.com.br

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar