---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Conferência Municipal do Idoso ocorre nessa quarta-feira.

Publicado em 05/11/2018 às 10:23 - Atualizado em 09/11/2018 às 09:39

Todos os idosos de Mirim Doce estão convidados a participar da Conferência Municipal do Idoso, que será realizada nessa quarta-feira, dia 7, a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso.

O encontro prevê a avaliação de políticas públicas para o setor, o debate e decisão sobre prioridades, além da proposição de ações para consolidação e ampliação de políticas públicas que contribuam com a pessoa idosa.

Nessa edição, o tema da conferência é Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, com quatro eixos que variam entre direitos fundamentais na constituição, educação e emancipação humana, enfrentamento da violação de direitos e o papel dos conselhos de direitos. “A conferência serve para que possamos elaborar uma proposta para cada eixo, de acordo com o que nossos idosos esperam, e que serão levadas para a conferência estadual”, explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

Em Mirim Doce, a conferência se estenderá até o início da tarde e, em seguida, haverá homenagem e tarde dançante em comemoração ao Dia do Idoso.

 

Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@grupoconectemidia.com.br