---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Mais de 100 idosos participam de conferência municipal.

Publicado em 08/11/2018 às 11:29 - Atualizado em 09/11/2018 às 09:38

Nessa quarta-feira, foi realizada em Mirim Doce a segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com 116 participantes, que assistiram a uma palestra ministrada pelo mestre em serviço social Antônio Sérgio Curione.

O tema dessa edição é Desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, com quatro eixos voltados a direitos fundamentais na constituição, educação e emancipação humana, enfrentamento da violação de direitos e o papel dos conselhos de direitos. “Esse é um espaço democrático, para que os idosos possam demonstrar o que esperam e estamos realizando um trabalho em rede, entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde”, explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

O encontro contou com a presença das secretárias de Educação, Elaine Borghesan, e de Saúde, Cláudia Alano de Moraes, e houve eleição dos delegados Walter Liebsc e Maria Gecioni Bechtold, além da suplente Marli de Quadra, responsáveis por levar as propostas elaboradas no município à fase estadual da conferência.

Entre as propostas definidas em Mirim Doce, estão a preparação para uma velhice saudável, a garantia de acesso a moradia, melhorias em estradas e acesso gratuito a eventos culturais, esportivos e de lazer a idosos com idade superior a 60 anos. Foram apontadas ainda, como prioridades, destinação de vagas em concursos públicos para pessoas idosas, contratação de médico geriatra e incentivo à implementação de programas que visam melhorias nas condições de habitação e locomoção. Outra proposta está voltada a vagas de estacionamento para idosos.

Além da conferência, durante a tarde, foi realizada uma comemoração ao Dia do Idoso, com tarde dançante, café e distribuição de flores aos participantes.

 

Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985

Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar