• ?

Secretaria organiza visitas a fornecedores da merenda escolar

Publicado em 10/04/2019 às 16:12 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:26

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), realiza visitas aos agricultores familiares que fornecem produtos à merenda escolar em Mirim Doce.

Os encontros, realizados a cada seis meses, são uma oportunidade de verificação em relação ao que é cultivado nas propriedades e também de acompanhamento dos agricultores. “Vamos até eles para entender se estão com dificuldades e para checar como está a comunicação deles com a prefeitura e com as merendeiras”, afirma Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da Secretaria de Agricultura.

De acordo com Cássia, a presença de integrantes do CAE fortalece o controle social da merenda exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mirim Doce conta com seis fornecedores e, nesse ano, já receberam a visita Marlene Menestrina e Luciano Butzke, que produzem macarrão e bolacha, Rute Borghesan, que fornece alface, repolho, mix de chás e beterraba, além de Gilberto Tamanini e Luci, que cultivam morangos.

Como representantes do CAE, Luiz Perón, Nerli Maurício e a presidente Maria Gecioni Maurício acompanharam as visitas.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

Contato: Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da Secretaria de Agricultura 3565-0252

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC