---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Secretaria promove ações de combate à exploração de crianças e adolescentes.

Publicado em 16/05/2019 às 14:00 - Atualizado em 16/05/2019 às 14:12

Na semana que antecede o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, municípios se organizam e buscam o engajamento da população na Campanha Faça Bonito.

Em Mirim Doce, não é diferente. Ações educativas e de conscientização começaram na segunda-feira e se estendem até a próxima terça, dia 21. Com alunos da rede municipal, peças de teatro apresentadas levantaram o assunto de forma lúdica, de acordo com a faixa etária de cada turma. Houve ainda, na terça-feira, uma roda de conversa com idosos.

Já os estudantes da rede estadual receberam educadores e assistentes sociais para rodas de conversa, que visam informar sobre a possibilidade de denúncias e apoio, bem como identificação de situações de abuso. “O trabalho continua em sala, com professores que abordam o assunto em suas disciplinas, para que os alunos confeccionem cartazes sobre o tema”, explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

Na sexta-feira, o material preparado durante as aulas será utilizado durante uma passeata que inicia na praça central do município e pretende chamar atenção para a campanha.

Quem passar pelo Centro no sábado também encontrará alertas sobre o tema, através de um pedágio informativo de conscientização, organizado pela secretaria.

 

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenimay@gmail.com

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar