Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Utilidade Pública
ATENÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO.

Publicado em 20/09/2021 às 10:42 - Atualizado em 20/09/2021 às 10:42

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mirim Doce, solicita a pessoas citadas no documento em anexo a essa publicação, munidos de seus documentos, que compareçam ao posto de atendimento do Cadastro Único, localizado na Rua Catarina Pereira Borghesan, 119, Centro, Mirim Doce/SC. Para atualização e correção dos dados cadastrais. Visto que os mesmos, estão desatualizados há mais de 24 meses. ​A falta de atualização leva à exclusão do registro no CadÚnico.

COMO ATUALIZAR

Segundo o Ministério da Cidadania, a falta de atualização leva à exclusão do registro no CadÚnico depois de quatro anos. Todos os anos, o governo federal revisa os dados e chama as famílias com informações desatualizadas para corrigirem a situação, sendo que as famílias, no momento da inscrição, comprometem-se a atualizar os dados a cada dois anos no máximo.

A atualização só pode ser feita em um CRAS ou em postos de atendimento do CadÚnico ou do Bolsa Família. Em caso de mudança de endereço, de telefone, de estado civil, de renda mensal ou em eventos de nascimento, adoção ou falecimento na família, o cadastro deve ser atualizado o mais rápido possível.